Segurança da senha

Segurança de Senha

Um dos problemas com as senhas é que tendemos a esquecê-las. Em um esforço para não esquecê-los, usamos coisas simples como o nome de nosso filho, o primeiro nome e data de nascimento de nossa filha, etc. Embora você possa pensar que um hacker nunca estaria interessado em seu VPS, você estaria completamente errado.

Para o curioso hacker que de alguma forma obteve acesso ao seu sistema, isso equivale a trancar a porta do seu carro, mas deixando a janela do motorista aberta. Hoje em dia, sem recorrer a ferramentas especializadas, um hacker pode acessar o Facebook / Google e tentar descobrir suas informações pessoais básicas. Seu nome, nomes de crianças, datas de nascimento, nomes de animais e assim por diante. Eles tentarão todas essas senhas potenciais.

Para criar uma senha segura que seja fácil de lembrar, siga estas etapas simples:

  1. Não use informações pessoais . Você nunca deve usar informações pessoais como parte de sua senha. É muito fácil alguém adivinhar isso.
  2. Não use palavras reais . Existem ferramentas disponíveis para ajudar os invasores a adivinhar sua senha. Com o poder de computação de hoje, não demora muito para experimentar todas as palavras do dicionário (e outros dicionários de idiomas).
  3. Misture tipos de caracteres diferentes . Você pode tornar uma senha muito mais segura, misturando diferentes tipos de caracteres. Use algumas letras maiúsculas junto com letras minúsculas, números e até mesmo caracteres especiais, como '&' ou '%'.
  4. Use uma frase secreta . Em vez de tentar lembrar de uma senha criada usando vários tipos de caracteres que também não são uma palavra do dicionário, você pode usar uma frase secreta. Pense em uma frase ou em uma linha de uma música ou comercial de TV que você vê o tempo todo. É muito improvável que alguém consiga pensar nisso, mesmo que eles a conheçam muito bem. Por exemplo, "Onde está a carne?". A maioria dos crackers procura escolhas fáceis e nem sequer incluem um "espaço" em suas listas de personagens.
  5. Use um gerador de senha : Existem muitos geradores de senha na internet. Esses geradores são ótimos para criar senhas fortes que são difíceis de decifrar.
  • senha
  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Segurança avançada do cPanel

Configurações WHM - Tweak: Selecione Falha para descartar automaticamente as mensagens...