Qual a diferença entre os certificados de validação simples, completa e estendida?

Os certificados de segurança SSL podem ser classificados em três tipos de validação:

SSL DV – Domain Validation (Validação de domínio): São os certificados mais baratos e que possuem a emissão mais rápida. Seu nível de validação é básico e apenas confirma se o responsável pelo domínio autoriza sua emissão, através de um e-mail contendo um link de verificação. Esse tipo de certificado NÃO inclui informações como o nome da empresa e a sua localização.

SSL OV – Organization Validated (Validação da entidade/organização): Além de verificar a propriedade do domínio, esse tipo de certificado também verifica a identidade da empresa ou pessoa para a qual está sendo emitido. Informações como nome e localização da entidade são incluídas no certificado, o que transmite mais credibilidade ao usuário.

SSL EV – Extended Validated (Validação estendida): Esse tipo de certificado proporciona o maior nível de validação disponível no mercado. Além de verificar a identidade da organização, ele também verifica a identidade do responsável pela solicitação e se o mesmo possui poderes para emitir um certificado em nome da empresa. Devido a esse nível de validação, esse tipo de certificado ativa a "barra verde" (ou o nome da empresa destacado em verde) nos navegadores mais recentes, transmitindo ao seu usuário ainda mais conforto e tranquilidade.

  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Por que eu preciso de um certificado SSL?

O certificado de segurança SSL é essencial para combater transações fraudulentas que ocorrem na...

O que é um certificado SSL?

SSL, abreviatura de Secure Sockets Layer, é a tecnologia padrão para criar uma ligação encriptada...